A República
Projeto A República
Um T1 projetado para um casal prático e eclético. Como sabemos num T1, os espaços para arrumação nunca são de mais, daí termos colocado na entrada uma sapateira, um espelho e um banquinho para facilitar o calçar e descalçar. Decidimos completar com um incrível tapete redondo feito de lã e cânhamo, cujo desenho remete para os bordados minhotos.
Quando existe apenas um quarto na habitação, aconselhamos sempre que o sofá tenha cama. Neste caso o sofá escolhido é personalizável tanto a nível de dimensões, modelo de pés ou revestimento, para além de possuir um verdadeiro colchão o que o torna mais confortável.
Na zona de acesso à sala propusemos um painel decorativo para a parede em forma de Gingko Biloba, uma árvore milenar também conhecida como a árvore do amor.
Tentamos balançar uma base neutra com alguns pontos contrastantes como é o caso do candeeiro de pé ARIO e do carrinho de chá ZAIRA.
A composição TV foi desenhada por medida e decidimos usar o branco conjugado com um tom um pouco mais escuro do na parede - um cinza seda.
Com a cozinha em lacado branco mate, na zona de refeições conjugamos uma mesa redonda branca, que facilita a circulação e que, em caso de necessidade, aumenta de tamanho e fica com o formato oval.